“Dosis sola facit venenum.” Paracelsus, 1538

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Embaixadores da Saúde (5)

Realizou-se ontem, pelas 14:30, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção (conhecida por Igreja Nova de Almada) o Primeiro Encontro de Embaixadores da Saúde (do concelho de Almada). A reunião, que contou com a presença do Director do Centro de Saúde, de um representante da União Concelhia das Associações de Pais, e de uma representante da Câmara Municipal, juntou grupos de alunos em representação da maioria das escolas do concelho.

O encontro, apresentado pela Dr.ª Anabela Falcão (que lidera a Equipa de Saúde Escolar) serviu para que cada escola mostrasse projectos desenvolvidos pelos seus alunos, no âmbito da Educação para a Saúde. A Escola Secundária de Cacilhas-Tejo não podia deixar de estar presente no evento, apresentando uma pequena mas entusiasta representação liderada pela Senhora Subdirectora, professora Maria de Lurdes Gomes.

Das muitas escolas que quiseram e puderam estar presentes destacaram-se, principalmente as escolas básicas do 1º ciclo, com os seus pequenos representantes a mostrarem trabalhos muito interessantes e a contagiarem todos com a sua alegria e simpatia. O tema mais abordado foi o da alimentação. Outros trabalhos a merecer destaque referiam os cuidados básicos de higiene e a violência na escola. A alimentação foi também um dos temas que a nossa escola apresentou, logo a abrir a mostra, o outro, bem a propósito do Verão que se aproxima (e tanto desejamos) destacava os cuidados a ter com a exposição ao sol.

Sem comentários: